Sobre a artista

Anna Brotto é artista plástica licenciada em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco e formada em Sociologia também pela UFPE. Produziu centenas de obras, de pinturas a painéis cerâmicos, tendo participado de várias exposições coletivas e individuais em Pernambuco e pelo Brasil. Entre suas premiações, destaca-se a medalha de Prata, na categoria Pintura, no II Salão Nacional de Artes Plásticas do Amazonas “Branco Silva” (Manaus, 1998) e medalha de Bronze, na categoria Arte em Papel, no IX Salão Art in Forma, Galeria Mali Villas-Bôas (São Paulo, 2005).

 

Em 1993/1994, Anna participou do projeto cultural da Oficina Cerâmica Santo Antônio, onde se aperfeiçoou na fabricação de painéis cerâmicos. Entre obras nessa área, destacam-se os painéis cerâmicos “Fundo do Mar” (200cm x 180cm), exposto no BANORTE, Shopping Guararapes, Recife, e o painel “Ciência e Consciência” (220cm x 400cm), atualmente no Instituto de Pesquisas Ageu Magalhães, campus da UFPE, Recife.

 

Atualmente, Anna trabalha em seu ateliê em Recife, desenvolvendo trabalhos em cerâmica trançada, experimentos em vidro “fusing”, e pesquisas em pintura acrílica.